Vazio

R$0,00 

MARITIME LAW ACADEMY

Excellence in Education

Pós-graduação Lato Sensu em Direito Marítimo

O mercado procura profissionais especializados

A busca por formação especializada é o maior diferencial para contratação de profissionais. A MARITIME LAW ACADEMY quer ajudar você a se tornar esse profissional.

Novas turmas também em Recife - PE (Condições se aplicam)

Atualmente o Brasil conta com 750 mil advogados e mais de 1,5 milhão de bacharéis em Direito, segundo dados do Conselho Federal da OAB. Nesse cenário, tornar-se um profissional especializado tornou-se tarefa obrigatória, todavia, com o aumento da demanda por especialização surgiram uma variedade de cursos, cujos objetivos e resultados nem sempre convergem com o dos alunos.

Nesse contexto, a MARITIME LAW ACADEMY surgiu com intuito de suprir a demanda de formação nas áreas do Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito Aduaneiro, Direito Internacional Privado, Comércio Exterior e áreas afins.  Para suprir a demanda de formação na era da comunicação digital, não basta conhecimento teórico. A instituição não deve se oferecer pronta para o aluno, e sim construir-se com esse. É exatamente essa a perspectiva adotada na MLAW: uma instituição de ensino contemporânea, que alinha formação sólida com métodos pedagógicos inovadores e modernos, entendendo e contemplando as peculiaridades de seus alunos.

Partindo dessa premissa, oferecemos cursos com tempo de duração flexível, opções de horários, grades currículares personalizáveis e investimento abaixo do padrão. Na MLAW não entendemos nossos alunos como clientes, e sim como parceiros, cuja formação e sucesso também são nossa responsabilidade.

Pós Graduação Lato Sensu em Direito Marítimo e Portuário

Objetivos

Desenvolver a área do Direito Marítimo no Brasil, formando profissionais capacitados e qualificados sob a ótica dos ordenamentos jurídicos brasileiro e internacional. Estabelecer o país como referência mundial no que diz respeito ao ensino e efetivação do Direito Marítimo, Portuário, Aduaneiro e suas diversas ramificações. Permitir que os egressos estejam aptos a observar, analisar e atuar sobre as diversas manifestações do Direito Marítimo Contemporâneo.

Público alvo

  • Profissionais do Direito;
  • Marinha Mercante;
  • Petróleo e Gás;
  • “Suplyers”;
  • “Brokers”;
  • Logística;
  • Agências de Navegação;
  • NVOCC;
  • Importadores e Exportadores;
  •  Transitários;
  • Administração;
  • Demais profissionais atuantes no comercio exterior e áreas afins.

Programa e carga horária

O curso tem 360h/aula de duração, sendo dividido em 11 módulos, sendo oito módulos de 30 horas e três módulos de 40 horas.

Dos oito módulos de 30 horas, 5 são obrigatórios, 1 de atualização e 2 são complementares, sendo facultado ao aluno escolher os dois módulos completares em uma lista dos módulos ofertados.

Os módulos de 40 horas são destinados à formação acadêmica e elaboração do trabalho de conclusão de curso.

Também é possível se matricular em outros módulos complementares, com um pequeno investimento adicional.

Todos os módulos contam com aulas desenvolvidas na plataforma online, leituras, atividades, plantões de dúvidas, além de aulas e atividades presenciais. Contam com professores responsáveis e professores convidados, que agregam ao curso uma visão plural e abrangente.

A certificação é oferecida em parceria com a Faculdade Novo Horizonte e conta com todos os requisitos exigidos pelo MEC.

Modalidades

A Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Marítimo e Portuário é oferecida nas seguintes modalidades:

EaD: curso desenvolvido inteiramente na plataforma online. Observação: mesmo na modalidade EaD a apresentação do trabalho de conclusão de curso deve ser presencial.

Semipresencial: nessa modalidade, além do acesso à plataforma online, são ofertadas aulas presenciais relativas aos conteúdos dos módulos.

Cidades com aulas presenciais confirmadas: São Paulo e Recife.

Observação: as aulas presenciais também serão oferecidas nas cidades nas quais mais de 15 alunos estejam regularmente matriculados. A instituição se reserva ao direito de agendar as aulas com antecedência mínima de 30 dias.

O Lato Sensu em Direito Marítimo da MLAW é composto por aulas, atividades, exercícios, entre outros via plataforma online e aulas presenciais oferecidas nos pólos com número mínimo de alunos. As aulas presenciais são gravadas e também oferecidas na plataforma online. Desse modo, o aluno pode escolher fazer seu curso inteiramente à distância, assistindo às aulas presenciais por video-aulas, ou ainda na modalidade semi-presencial, indo aos pólos assistir as aulas oferecidas.

Os pólos presenciais são formados quando 10 ou mais alunos estão matriculados e interessados em aulas presenciais na mesma cidade.

Turma presencial em Recife - PE - Matriculem-se já!*

* Os polos presenciais são viabilizados quando 10 ou mais alunos matriculados confirmam que irão comparecer às aulas presenciais que o curso oferece. Caso o aluno não possa comparecer aos polos presenciais ou prefira realizar o curso todo à distância, o mesmo não será prejudicado. As aulas presenciais serão filmadas e disponibilizadas posteriormente na forma de video-aulas e atividades adaptadas.

Metodologia

A Maritime Law Academy tem como um dos seus pilares o desenvolvimento de métodos pegagógicos adequados. Partindo dessa premissa e baseando-se em estudos de quase uma década, a MLAW traz em suas atividades online uma metodologia muitas vezes inédita aos alunos.

As atividades desenvolvidas no ambiente online da MLAW não são baseadas em vídeo-aulas, embora essas também estejam presentes. Estudos indicam que cursos baseados principalmente em vídeo aulas conseguem despertar de maneira insatisfatória a cognição dos alunos, principalmente por o aluno ser exclusivamente espectador nessa modalidade curso, ou seja, ele não tem papel ativo, muito menos é protagonista.

Inspirado em métodos de universidades internacionais, a MLAW procura trazer uma maior envolvimento do entre aluno, professor e plataforma. São disponibilizados materiais complementares, apresentações em slides, trechos de obras renomadas e por vezes, até mesmo obras completas de forma física ou digital.

A interação entre professores e alunos é feita por meio de fóruns de discussão que são sempre atualizados e acompanhados por monitores. Além disso, a plataforma oferece ferramentas facilitadas de interação direta com os professores, além da interface simples e objetiva.

Conteúdo do curso

O curso é constituído por 8 módulos, sendo 5 obrigatórios, 2 complementares contendo 30horas/aula cada um e 1 módulo composto de 1 formado por atualizações e atividades extras. totalizando assim as 240h/aula

Obrigatórios

Teoria Geral do Direito Marítimo – Introdução ao Shipping
Direito do Comércio Internacional
Direito Contratual Marítimo
Direito Aduaneiro
Direito Portuário
Atualização e aprimoramento
 

Complementares

Direito Processual Marítimo
Direito do Mar
Direito do Petróleo e Gás
Avarias e Acidentes da Navegação
Direito Ambiental
Dentre outros

Caso seja de interesse do aluno adquirir outros módulos complementares, este deverá selecionar os módulos adicionais escolhidos e entrar em contato com a coordenação administrativa. A Maritime Law Academy entrará em contato para informar valor de investimento e viabilidade de turma[1].

No certificado de conclusão do Lato Sensu em  Direito Marítimo da MLAW constarão expressamente quais módulos complementares foram realizados pelo aluno.

Observação: os módulos complementares estão sujeitos a um número mínimo de interessados.

APRENDA COM OS MELHORES PROFESSORES

Conheça os professores confirmados para os cursos:

PROFA. DRA. ELIANE M. OCTAVIANO MARTINS

Pós-Doutora pela Universidade Autônoma de Barcelona. Doutora pela USP. Autora do Curso de Direito Marítimo – volumes I, II e III – e organizadora do Vade Mecum de Direito Marítimo. Presidente da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro.

 

PROFA. DRA. INGRID ZANELLA DE ANDRADE CAMPOS

Doutora e Mestre pela UFPE. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Auditora ambiental líder de portos, plataformas e refinarias. Autora do Direito Marítimo Esquematizado e do Direito Constitucional Marítimo.

 

PROF. DR. MATUSÁLEM GONÇALVES PIMENTA

Pós-Doutor pela Universidade Carlos III de Madri. Doutor e Mestre pela UNISANTOS. Árbitro da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro. Autor do Processo Marítimo – formalidades e tramitação – e do Praticagem, Meio Ambiente e Sinistralidade.

 

PROF. DR. JOSÉ CRETELLA NETO

Livre docente pela USP. Doutor pela USP. Autor de mais de 40 livros, dentre os quais destacam-se Contratos Internacionais de Comércio e Direito Ambiental Internacional

 

PROFA. DRA. ANA CARLA VASCO TOLEDO

Doutora e Mestre pela UNISANTOS. Coaching especializada em carreiras jurídicas.

 

PROFA. ME. CARMEM LÚCIA SARMENTO PIMENTA

Doutoranda e Mestre pela UNISANTOS. Professora convidada e pesquisadora Capes na Université Aix-Marseille (França) e na Universidade Carlos III de Madri (Espanha).

 

PROFA. ME. SIBELE WALKIRA LOPES

Mestre pela USP. Especialista pela PUC/SP. Professora Universitária e Pesquisadora.

 

PROFA. ME. RENATA FARIA

Mestre pela Pontifícia Universidade Católica Argentina. Pesquisadora na FGV/RJ. Coordenadora da pós-graduação em Direito Aduaneiro da AVM/UCAM.

 

PROF. ME. DENNIS DE MIRANDA FIUZA

Mestre pela UNISANTOS. Advogado com larga atuação em Direito Tributário e Aduaneiro.

 

PROFA. ME. MILENE CORREA ZEREK

Doutoranda pela UFPR. Mestre pela UNIVALI. Autora do Introdução ao Direito Marítimo e Portuário.

 

PROF. MARCO ANTÔNIO MOYSÉS FILHO

Especialista pela UNISANTOS e pela UNESP. Autor do Contratos de Afretamento de Navios.

 

PROFA. LUCIANA MARQUES

Advogada com ampla atuação no Direito Marítimo e Direito Ambiental.

 

PROF. PAULO H. R. OLIVEIRA

Pesquisador pela USP e pela UNESP. Advogado com atuação em Direito Marítimo e Direito Internacional Privado.

 

Dentre outros grandes nomes.

 

Investimento:

Buscando viabilizar a realização do curso para os mais diversos perfis de alunos, apresentamos um investimento reduzido, inferior à média do mercado. O LL.M. pode ser parcelado em até 18x sem juros e a pós-graduação lato sensu em até 24x sem juros. O parcelamento é feito no boleto bancário.

Para pagamentos efetivados até o dia 5 do mês corrente há um generoso desconto, bem como também há desconto para os pagamentos efetivados até o dia 10 do mês corrente.

Ex-alunos da MLAW contam com desconto superior a 24% pagando até o dia 5 do mês corrente.

Convênios com OABs, ESAs, empresas e outras instituições garantes descontos de até 20% para pagamentos efetuados até o dia 5 do mês corrente.

Consulte nossos convênios.

Descontos especiais para grupos.

Consulte os valores praticados com um dos nossos consultores.

[1] A realização módulos complementares está sujeita à adesão mínima de 10 (dez) alunos por turma. Os alunos interessados serão avisados por e-mail quando este número mínimo for alcançado. Caso isso não ocorra, o aluno deverá escolher outro módulo complementar.

Maiores informações em:

Site: www.maritimelawacademy.com

E-mail: mlaw@maritimelawacademy.com

Telefone ou WhatsApp: +55 (11) 982083672 ou (13) 98100-3092

Siga-nos no Facebook https://www.facebook.com/mlawacademy