Vazio

R$0,00 

MARITIME LAW ACADEMY

Excellence in Education

LL. M. em métodos de solução de controvérsias empresariais

O mercado procura profissionais especializados

A busca por formação especializada é o maior diferencial para contratação de profissionais. A MARITIME LAW ACADEMY quer ajudar você a se tornar esse profissional

O QUE É UM LL. M.?

O LL.M. – Legum Master – é um programa de pós-graduação com duração aproximada de 1 ano. É a preferência dos contratantes em mercados como EUA e Canadá, pois os candidatos egressos são dotados de aprofundamento profissional em uma área específica.

O LL.M é um curso que visa a prática profissional, por isso diferencia-se dos demais cursos de pós-graduação. No Brasil, essa modalidade de curso é mais difundida na área da administração, com os cursos de MBA. Mostra-se como a modalidade de pós-graduação mais vantajosa para aqueles que não almejam seguir carreira acadêmica.

Na área do Direito, a MLAW assume posição de vanguarda com o LL.M. em Direito Marítimo, trazendo os professores mais renomados do mercado e uma metodologia de ensino inédita e inovadora, colocando o aluno como protagonista em sua formação.

ATENÇÃO: Os cursos de pós-graduação na modalidade LL.M. não carecem de registro e aprovação pelo MEC. São cursos não regulamentados pela legislação. O MEC ocupa-se principalmente dos cursos de viés acadêmico, tais como as pós-graduações que buscam formar professores, os cursos profissionalizantes não são regulamentos dessa forma, ou seja, não prescindem de registro. Todavia, isso não retira a importância e validade dos cursos profissionalizantes, cujo reconhecimento se dá por meio da certificação que o aluno recebe ao fim do curso, na qual consta o programa do curso, professores e meios de avaliação empregados.

LL.M EM MÉTODOS DE SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS EMPRESARIAIS

OBJETIVOS

O curso objetiva primordialmente construir com os alunos uma formação multidisciplinar, pautada na efetiva gestão das controvérsias empresariais, com vistas à garantia de segurança jurídica e redução do direito custo. É esperado que o aluno egresso esteja apto a compreender e manifestar-se num procedimento arbitral, bem como estar ciente de seus benefícios enquanto meio adequado de solução de controvérsias. Objetiva-se também à formação de profissionais aptos analisar os atos empresariais de modo a evitar controvérsias.

PÚBLICO ALVO

● Advogados
● Diretores
● Gestores de diferentes setores
● Membros de corpo jurídico
● Psicólogos
● Contadores
● Peritos
● Assistentes Sociais
● Demais profissionais atuantes no meio

PROGRAMA E CARGA HORÁRIA

O curso tem 240h/aula de duração, sendo dividido em 6 módulos de 40h/cada. Dos 6 módulos, 3 são obrigatórios, 3 são complementares, sendo facultado ao aluno escolher os 3 módulos completares em uma lista dos módulos ofertados.

Também é possível se matricular em outros módulos complementares, com um pequeno investimento adicional.

Todos os módulos contam com aulas, leituras, atividades, plantões de dúvidas, chats e discussões. Contam com professores responsáveis e professores convidados, que agregam ao curso uma visão plural e abrangente.

MODALIDADES

O LL.M. em Métodos de Solução de Controvérsias Empresariais é oferecido na modalidade EaD, portanto, é oferecido completamente via ambiente virtual de aprendizagem, mesclando conteúdos gravados, ao vivo, leituras, atividades e debates.

Ao longo do curso o aluno será acompanhado por um especialista em coaching para auxiliar seu processo de aprendizagem.

METODOLOGIA

A Maritime Law Academy tem como um dos seus pilares o desenvolvimento de métodos pedagógicos adequados. Partindo dessa premissa e baseando-se em estudos de quase uma década a MLAW traz em suas atividades online uma metodologia muitas vezes inédita aos alunos.

Inspirada em métodos de universidades internacionais, a MLAW procura trazer um maior envolvimento entre aluno e professor. Procuramos realinhar as perspectivas de contato dessa relação para que o aluno sinta-se confortável em questionar e se desenvolver junto ao curso.

O ambiente online também diferencia-se das plataformas EaD comuns. As atividades desenvolvidas no ambiente online da MLAW não são baseadas em videoaulas, embora essas também estejam presentes. Estudos indicam que cursos baseados principalmente em videoaulas conseguem despertar de maneira insatisfatória a cognição dos alunos, principalmente por o aluno ser exclusivamente espectador nessa modalidade curso, ou seja, ele não tem papel ativo, muito menos é protagonista.

No ambiente são disponibilizados materiais complementares, apresentações, trechos de obras renomadas, discussões de caso, banco de jurisprudência, entre outros. A interação entre alunos e professores é feita por fóruns e chats. Professores monitores estão sempre acompanhando e atualizando a plataforma. O aluno também encontra canais para comunicação direta e privada com os professores.

OBRIGATÓRIOS

● Teoria Geral dos Métodos de Solução de Controvérsias
● Mediação e Arbitragem societária
● Mediação e Arbitragem nos Contratos Civis

COMPLEMENTARES

● Métodos de solução de conflitos socioambientais
● Arbitragem e Contratos internacionais
● Arbitragem Internacional
● Os meios de solução de controvérsias nos setores marítimo e portuário
● Mediação e Arbitragem na Administração Pública

APRENDA COM OS MELHORES PROFESSORES

O CORPO DOCENTE DA MARITIME LAW ACADEMY CONTA COM OS MAIORES PROFISSIONAIS DA ÁREA.

PROFA. DRA. ELIANE M. OCTAVIANO MARTINS

Pós-Doutora pela Universidade Autônoma de Barcelona. Doutora pela USP. Autora do Curso de Direito Marítimo – volumes I, II e III – e organizadora do Vade Mecum de Direito Marítimo. Presidente da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro.

PROFA. DRA. INGRID ZANELLA DE ANDRADE CAMPOS

Doutora e Mestre pela UFPE. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Auditora ambiental líder de portos, plataformas e refinarias. Autora do Direito Marítimo Esquematizado e do Direito Constitucional Marítimo.

PROF. DR. MATUSÁLEM GONÇALVES PIMENTA

Pós-Doutor pela Universidade Carlos III de Madri. Doutor e Mestre pela UNISANTOS. Árbitro da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro. Autor do Processo Marítimo – formalidades e tramitação – e do Praticagem, Meio Ambiente e Sinistralidade.

PROF. DR. JOSÉ CRETELLA NETO

Livre docente pela USP. Doutor pela USP. Autor de mais de 40 livros, dentre os quais destacam-se Contratos Internacionais de Comércio e Direito Ambiental Internacional

PROFA. DRA. ANA CARLA VASCO TOLEDO

Doutora e Mestre pela UNISANTOS. Coaching especializada em carreiras jurídicas.

PROFA. DRA. CARMEM LÚCIA SARMENTO PIMENTA

Doutora e Mestre pela UNISANTOS. Professora convidada e pesquisadora Capes na Université Aix-Marseille (França) e na Universidade Carlos III de Madri (Espanha).

PROFA. ME. SIBELE WALKIRA LOPES

Mestre pela USP. Especialista pela PUC/SP. Professora Universitária e Pesquisadora.

PROF. DR. MARCELO DAVID GONÇALVES

Doutor em Direito. Juiz do Tribunal Marítimo.

PROF. ME. DENNIS DE MIRANDA FIUZA

Mestre pela UNISANTOS. Advogado com larga atuação em Direito Tributário e Aduaneiro.

PROFA. ME. MARIA CRISTINA GONTIJO

Mestre em Direito Ambiental pela UNISANTOS.

PROFA. LUCIANA MARQUES

Advogada com ampla atuação no Direito Marítimo e Direito Ambiental.

PROF. PAULO H. R. OLIVEIRA

Pesquisador pela USP e pela UNESP. Advogado com atuação em Direito Marítimo e Direito Internacional Privado.

PROFA. ME. MICHELE CRISTIE PEREIRA

Doutoranda em Direito internacional pela PUC/MG. Mestre em direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos em Dez/2008. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Newton de Paiva e ANAMAGES em Out/2004. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Jun/2003.

PROFA. ME. RENATA FARIA

Mestre pela Pontifícia Universidade Católica Argentina. Pesquisadora na FGV/RJ. Coordenadora da pós-graduação em Direito Aduaneiro da AVM/UCAM.

PROF. MARCO ANTÔNIO MOYSÉS FILHO

Especialista pela UNISANTOS e pela UNESP. Autor do Contratos de Afretamento de Navios.

PROF. ME. ALLEXANDRE GUIMARÃES TRINDADE

Mestre em Direito Ambiental Portuário pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Especialista em Direito Marítimo e Portuário (2014) e em Direito Ambiental (2007).

PROF. ANDERSON FAGUNDES

PROF. JOÃO PAULO BRAUN

PROFA. CHRISTINA COPELLI

PROFA. ANDREIA LEAL FERRO

Dentre outros grandes nomes.

INVESTIMENTO:

Buscando viabilizar a realização do curso para os mais diversos perfis de alunos, apresentamos um investimento reduzido, inferior à média do mercado. O LL.M. pode ser parcelado em até 18x sem juros e a pós-graduação lato sensu em até 24x sem juros. Os demais cursos são parcelados em até 5x sem juros. O parcelamento é feito no boleto bancário e no cartão de crédito.

Alunos recorrentes da Maritime Law Academy contam com a garantia de menor preço em todos os cursos. É uma forma da MLAW prestigiar aqueles que a escolheram reiteradamente.

Convênios com OABs, ESAs, empresas e outras instituições garantem descontos.

Consulte nossos convênios ou filie-se.

Associados da Academia Brasileira de Direito Marítimo contam com investimento reduzido!

Descontos especiais para grupos.

Consulte os valores praticados com um dos nossos consultores.

Maiores informações em:

Site: www.maritimelawacademy.com

E-mail: mlaw@maritimelawacademy.com

Telefone: (13) 3322-5297

WhatsApp: (11) 98366-3280 ou (13) 98100-3092

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/mlawacademy

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/mlaw.maritime