Proposta

O MERCADO PROCURA PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS



A busca por formação especializada é o maior diferencial para contratação de profissionais. A MARITIME LAW ACADEMY quer ajudar você a se tornar esse profissional

NOVAS TURMAS TAMBÉM EM RECIFE - PE (Condições se aplicam)

 

Atualmente o Brasil conta com 750 mil advogados e mais de 1,5 milhão de bacharéis em Direito, segundo dados do Conselho Federal da OAB. Nesse cenário, tornar-se um profissional especializado tornou-se tarefa obrigatória, todavia, com o aumento da demanda por especialização surgiram uma variedade de cursos, cujos objetivos e resultados nem sempre convergem com o dos alunos.

Nesse contexto, a MARITIME LAW ACADEMY surgiu com intuito de suprir a demanda de formação nas áreas do Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito Aduaneiro, Direito Internacional Privado, Comércio Exterior e áreas afins.  Para suprir a demanda de formação na era da comunicação digital, não basta conhecimento teórico. A instituição não deve se oferecer pronta para o aluno, e sim construir-se com esse. É exatamente essa a perspectiva adotada na MLAW: uma instituição de ensino contemporânea, que alinha formação sólida com métodos pedagógicos inovadores e modernos, entendendo e contemplando as peculiaridades de seus alunos.

Partindo dessa premissa, oferecemos cursos com tempo de duração flexível, opções de horários, grades currículares personalizáveis e investimento abaixo do padrão. Na MLAW não entendemos nossos alunos como clientes, e sim como parceiros, cuja formação e sucesso também são nossa responsabilidade.



O QUE É UM LL.M.?

 

O LL.M. – Legum Master – é um programa de pós-graduação com duração aproximada de 1 ano. É a preferência dos contratantes em mercados como EUA e Canadá, pois os candidatos egressos são dotados de aprofundamento profissional em uma área específica.

O LL.M é um curso que visa a prática profissional, por isso diferencia-se dos demais cursos de pós-graduação. No Brasil, essa modalidade de curso é mais difundida na área da administração, com os cursos de MBA. Mostra-se como a modalidade de pós-graduação mais vantajosa para aqueles que não almejam seguir carreira acadêmica.

Na área do Direito, a MLAW assume posição de vanguarda com o LL.M. em Direito Marítimo, trazendo os professores mais renomados do mercado e uma metodologia de ensino inédita e inovadora, colocando o aluno como protagonista em sua formação.

 

ATENÇÃO: Os cursos de pós-graduação na modalidade LL.M. não carecem de registro e aprovação pelo MEC. São cursos não regulamentados pela legislação. O MEC ocupa-se principalmente dos cursos de viés acadêmico, tais como as pós-graduações que buscam formar professores, os cursos profissionalizantes não são regulamentos dessa forma, ou seja, não prescindem de registro. Todavia, isso não retira a importância e validade dos cursos profissionalizantes, cujo reconhecimento se dá por meio da certificação que o aluno recebe ao fim do curso, na qual consta o programa do curso, professores e meios de avaliação empregados.

 

LL.M EM DIREITO MARÌTIMO

 

OBJETIVOS

Desenvolver a área do Direito Marítimo no Brasil, formando profissionais capacitados e qualificados sob a ótica dos ordenamentos jurídicos brasileiro e internacional. Estabelecer o país como referência mundial no que diz respeito ao ensino e efetivação do Direito Marítimo, Portuário, Aduaneiro e suas diversas ramificações. Permitir que os egressos estejam aptos a observar, analisar e atuar sobre as diversas manifestações do Direito Marítimo Contemporâneo.

 

PÚBLICO ALVO

 

  • Profissionais do Direito;
  • Marinha Mercante;
  • Petróleo e Gás;
  • “Suplyers”;
  • “Brokers”;
  • Logística;
  • Agências de Navegação;
  • NVOCC;
  • Importadores e Exportadores;
  •  Transitários;
  • Administração;
  • Demais profissionais atuantes no comercio exterior e áreas afins.

 

PROGRAMA E CARGA HORÁRIA

 

O curso tem 240h/aula de duração, sendo dividido em 8 módulos, dos quais 5 são obrigatórios, 2 complementares a escolha do alunos e 1 formado por atualizações e atividades extras.

Também é possível se matricular em outros módulos complementares, com um pequeno investimento adicional.

Todos os módulos contam com aulas desenvolvidas na plataforma online, leituras, atividades, plantões de dúvidas, além de aulas e atividades presenciais. Contam com professores responsáveis e professores convidados, que agregam ao curso uma visão plural e abrangente.

 

MODALIDADES

 

O LL.M em Direito Marítimo da MLAW é composto por aulas, atividades, exercícios, entre outros via plataforma online e aulas presenciais oferecidas nos pólos com número mínimo de alunos. As aulas presenciais são gravadas e também oferecidas na plataforma online. Desse modo, o aluno pode escolher fazer seu curso inteiramente à distância, assistindo às aulas presenciais por video-aulas, ou ainda na modalidade semi-presencial, indo aos pólos assistir as aulas oferecidas.

Os pólos presenciais são formados quando 10 ou mais alunos estão matriculados e interessados em aulas presenciais na mesma cidade.


TURMA PRESENCIAL EM RECIFE-PE - MATRICULEM-SE JÁ*

* Os polos presenciais são viabilizados quando 10 ou mais alunos matriculados confirmam que irão comparecer às aulas presenciais que o curso oferece. Caso o aluno não possa comparecer aos polos presenciais ou prefira realizar o curso todo à distância, o mesmo não será prejudicado. As aulas presenciais serão filmadas e disponibilizadas posteriormente na forma de video-aulas e atividades adaptadas.

 

METODOLOGIA

 

           A Maritime Law Academy tem como um dos seus pilares o desenvolvimento de métodos pegagógicos adequados. Partindo dessa premissa e baseando-se em estudos de quase uma década, a MLAW traz em suas atividades online uma metodologia muitas vezes inédita aos alunos.

            As atividades desenvolvidas no ambiente online da MLAW não são baseadas em vídeo-aulas, embora essas também estejam presentes. Estudos indicam que cursos baseados principalmente em vídeo aulas conseguem despertar de maneira insatisfatória a cognição dos alunos, principalmente por o aluno ser exclusivamente espectador nessa modalidade curso, ou seja, ele não tem papel ativo, muito menos é protagonista.

            Inspirado em métodos de universidades internacionais, a MLAW procura trazer uma maior envolvimento do entre aluno, professor e plataforma. São disponibilizados materiais complementares, apresentações em slides, trechos de obras renomadas e por vezes, até mesmo obras completas de forma física ou digital.

            A interação entre professores e alunos é feita por meio de fóruns de discussão que são sempre atualizados e acompanhados por monitores. Além disso, a plataforma oferece ferramentas facilitadas de interação direta com os professores, além da interface simples e objetiva.

 

CONTEÚDO DO CURSO

 

O curso é constituído por 8 módulos, sendo 5 obrigatórios, 2 complementares contendo 30horas/aula cada um e 1 módulo composto de 1 formado por atualizações e atividades extras. totalizando assim as 240h/aula

 

  1. Obrigatórios

 

  • Teoria Geral – Introdução ao “Shipping”
  • Direito do Comercio Internacional
  • Direito Contratual Marítimo
  • Direito Aduaneiro
  • Direito Portuário

 

2. Complementares

 

  • Direito do Mar
  • Direito Processual Marítimo
  • Direito Ambiental
  • Direito do Trabalho Marítimo

 

Caso seja de interesse do aluno adquirir outros módulos complementares, este deverá selecionar os módulos adicionais escolhidos e entrar em contato com a coordenação administrativa. A Maritime Law Academy entrará em contato para informar valor de investimento e viabilidade de turma[1].

No certificado de conclusão do LL.M. em  Direito Marítimo da MLAW constarão expressamente quais módulos complementares foram realizados pelo aluno.

 

COORDENAÇÃO

PROJETO PEDAGÓGICO:

Profa. Dra. Eliane M. Octaviano Martins

Pós Doutora pela Universidade Autônoma de Barcelona. Doutora pela USP. Mestre pela UNESP. Advogada e Parecerista com ampla atuação no Brasil e exterior. Autora do Curso de Direito Marítimo – volumes I, II e III e do Vade Mecum de Direito Marítimo, todos pela Editora Manole. Professora Universitária em nível de Mestrado e Doutorado.

 

COORDENAÇÃO ACADÊMICA:

Profa. Dra. Ingrid Zanella Andrade Campos

Doutora e Mestre pela UFPE. Professora Adjunta da UFPE. Especialista pelo Law of Marine Insurance e Liability for Maritime Claims, pela International Maritime Law Institute, IMLI, em Malta. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB-PE. Advogada de diversos acidentes marítimo no Brasil. Desenvolveu a agenda ambiental do Complexo Industrial e Portuário de Suape, bem como realizou a auditoria ambiental (CONAMA 306). Autora dos livros Direito Constitucional Marítimo e Direito Marítimo Sistematizado, ambos pela Juruá Editora.

Profa. Me. Milene Correa Zerek

Doutoranda em Ciências Socias pela UFPR. Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI. Especialista em Direito Empresarial pelo IBEJ. Professora Universitária. Advogada com larga atuação em Direito Internacional, Direito do Trabalho, Direito Portuário. Co-autora da Obra Direito Portuário, Regulação e Desenvolvimento e autora da obra Introdução ao Direito do Trabalho Portuario, Maritimo e do Petroleo, dentre outros.

 

COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA:

Profa. Esp. Fabiani Gonçalves

Graduada em Direito, pela Universidade Metropolitana de Santos, pós-graduada em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, pela Universidade Católica de Santos e pós-graduada em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela Universidade Anhembi Morumbi. Larga experiência na coordenação de cursos de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.

 

PROFESSORES CONFIRMADOS

 

Profa Dra. Eliane Octaviano
Doutora pela USP, Mestre pela UNESP. Pós-graduação "lato sensu" em Direito Privado pela FADISC. Pós-Doutorado pela Universidade Autônoma de Barcelona. Pós doutoranda pela UNESP.

 

Profa. Dra. Ingrid Zanella
Doutora e mestre em Direito pela UFPE. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB.PE. Auditora Ambiental Líder de portos, plataformas e refinarias.

 

Prof. Dr. Matusalém Pimenta
Pós-doutorado (em andamento) na Universidade Carlos III, Madri - Espanha. Doutor e Mestre pela UNISANTOS. Árbitro da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro.

 

Profa. Me. Carmen Pimenta
Doutoranda pela UNISANTOS, Professora convidada e pesquisadora Capes na Université Aix-Marseille/França e Universidade Carlos III de Madri/Espanha, Mestre e Pos-graduada pela UNISANTOS

 

Profa. Me. Sibele Walkiria Lopes
Mestranda pela USP. Pesquisadora pelo NETI/USP. Pós- graduada pela PUC/SP. Graduada em Direito pela USJT. Professora de Direito Internacional Público e Privado no Centro Universitário Geraldo Di Biase, no Rio de Janeiro.

 

Prof. Marcelo José das Neves
Bacharel em Direito pela Universidade de Taubaté; pós-graduado pela FGV/RJ, Mestrando pela UNISANTOS. Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Marítimo; Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo.

 

Profa. Me Renata Faria
Pesquisadora na Fundação Getúlio Vargas RJ, Coordenadora Acadêmica da pós-graduação em Direito Aduaneiro da AVM/UCAM e Portal F3/UCAM, Pós-graduanda no MBA em Shipping da AVM e no MBA em Comércio Exterior pela UNIARA.

 

Profa. Me. Milene Correa Zerek Capraro
Doutoranda pela UFPR, Mestre em pela UNIVALI, membro do Grupo de Pesquisa da Regulação Infraestrutura e Juridicidade da Atividade Portuária da do Mestrado da UNIVALI/SC.  


Prof. Bruno Barcellos
Mestrando pela UNISANTOS, Pós-graduado em FGV. Secretário Geral da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/ES, Advogado titular da Advocacia Lopes & Barcellos Advogados Associados.

 

 

Investimento:
 
O investimento do curso é reduzido, e pode ser pago em até 18x sem juros no boleto bancário.
 
Pagamentos realizados até o dia 5 do mês corrente têm desconto superior a 15%. Já os pagamentos realizados até o dia 10 contam com 2% de desconto. Após o dia 10 o valor cobrado é integral.
 
Ex-alunos MLAW contam com desconto superior a 24% pagando até o dia 5 do mês corrente. Os pagamentos efetuados até o dia 10 tem desconto de aproximadamente 10%. Após o dia 10 o valor cobrado é integral.
 
Convênios com OABs e demais instituições garantem desconto de até 20% para pagamentos efetivados até o dia 5 do mês corrente e até 10% para os pagamentos efetuados até o dia 10, quando o valor integral volta a ser aplicado. Consulte nosso convênios;
 
Descontos especiais para grupos.
 
Acesse nossos valores correntes com um de nossos consultores.

 

 


[1]A realização módulos complementares está sujeita à adesão mínima de 10 (dez) alunos por turma. Os alunos interessados serão avisados por e-mail quando este número mínimo for alcançado. Caso isso não ocorra, o aluno deverá escolher outro módulo complementar.

 

E-mail: mlaw@maritimelawacademy.com 

Telefone ou WhatsApp: +55 (11) 982083672 ou (13) 98100-3092

Siga-nos no Facebook https://www.facebook.com/mlawacademy

 


 

 

PRÉ-MATRICULA - CLIQUE AQUI