Vazio

R$0,00 

MARITIME LAW ACADEMY

Excellence in Education

No dia da Advogada, Maritime Law Academy homenageia a maior maritimista da América latina: A Profa. Dra. Eliane M. Octaviano Martins

A Profa. Dra. Eliane Maria Octaviano Martins é uma verdadeira autoridade na área de Direito Marítimo, seja por sua atuação profissional ou acadêmica. De acordo com instituições européias, Eliane Octaviano presta contribuições a ciência do Direito de forma a ser considerada como a maior maritimista da América Latina.

Conceituada e referenciada mundialmente, no ano de 2016, a Profa. Dra. Eliane Octaviano foi homenageada com o título de Comendadora, sendo considerada a personalidade do ano na área do Direito.

A Profa. Dra. Eliane M. Octaviano Martins tem uma trajetória admirável: mestre pela UNESP, doutora pela USP e Pós Doutora pela Universidade Autônoma de Barcelona. É docente por excelência, filha de professores, dedica-se desde o início da sua vida profissional a atividade docente, tendo lecionado em diversas instituições do país. Atualmente está vinculada ao programa de mestrado e doutorado da Universidade Católica de Santos e à UNESP na figura do IEAMar. Também é professora de diversos programas de pós-graduação, inclusive o da Maritime Law Academy, onde além de professora é inspiração cotidiana.

Ao longo desses anos produziu mais de uma centena de artigos que contribuiram efetivamente para evolução do Direito Marítimo, Direito Internacional, Direito Econômico e áreas afins. Autora de um verdadeiro tratado, o Curso de Direito Marítimo – volumes I, II e III da Editora Manole é sucesso de vendas e obra referência na área. Atualizados e únicos os livros trazem discussões inéditas. Profa. Dra. Eliane Octaviano é uma docente e autora vanguardista, tanto que publicou recentemente o Vade Mecum de Direito Marítimo, também pela Editora Manole, obra que traz traduções inéditas na lingua portuguesa. Atualmente é a autora mais citada pelos processualistas civis quando tratam da ação de avaria grossa, prevista no CPC/2015. Também é constantemente citada na jurisprudência e em laudos arbitrais, inclusive internacionais.

Ainda na sua atividade docente, tem sido orientadora de conclusão de curso, mestrado e doutorado de trabalhos consagrados. Respeitada dentre os pares, foi avaliadora do MEC e constantemente é homenageada pelos seus alunos, além de periodicamente lecionar no exterior.

No IEAMar/UNESP – Instituto de Estudos Avançados do Mar da UNESP é Professora-Convidada e membra do Conselho Executivo. O IEAMar/UNESP destaca-se com um dos maiores centros de estudos do mar do mundo.

A Profa. Eliane M. Octaviano Martins congrega sua atividade docente com a prática advocatícia, consolidando-se com um dos maiores nomes no contexto da advocacia nacional e internacional, tanto que muitos a consideram a luz e o esteio do Direito Marítimo. Consagrada pela autoria de pareceres e atuação em casos paradigmáticos, é uma advogada voltada para as boas práticas, tendo como premissas a garantia da segurança jurídica e a redução do direito custo. Sua atuação profissional não é focada apenas na solução de litígios, mas também na prevenção desses. Com conhecimentos multidisciplinares, pratica uma advocacia voltada para a empresa em todas suas fases.

Defensora dos métodos adequados de solução de controvérsias é presidente da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro. Fomenta, dessa forma, soluções pacíficas, ágeis e econômicas no contecto empresarial.

Sinal de seu reconhecimento já recebeu diversas condecorações, tais como: o prêmio TOP QUALITY AWARD INTERNATIONAL; a medalha Amigo da Marinha; o prêmio TOP OF BUSINESS por vários anos; entre outros.

Nesse Dia da Advogada, enaltecemos as mulheres, principalmente as profissionais de Direito, na figura da Dra. Eliane M. Octaviano Martins como referência absoluta. Ilustre professora, membro de diversos conselhos e entidades de Direito Marítimo, recentemente condecorada como Comendadora e profissional de repercussão internacional, a Profa. Dra. Eliane Octaviano é modelo do que é ser uma mulher forte e determinada, nunca se esquecendo de suas origens, de sua família e de seus amigos. Tão humana quanto profissional é exemplo na advocacia.

Esperamos que receba essa singela homenagem dessa equipe que tanto a admira e que muito se orgulha de a ter como professora.